sábado, 25 de abril de 2015

E os dois aninhos estão chegando....

Como o tempo passa, faltam dois meses para o meu pequeno fazer dois aninhos, agora é começar a pensar em como fazer a festa, onde, como vai ser a decoração, convites, lembrancinhas...
Uma coisa é certa, não pretendo usar balões, no aniversário de 1 ano achei horrível o jeito que ficaram os balões, assim tenho que pensar em como fazer.
Tive pesquisando na net algumas ideias, mas esqueci de anotar os sites, mas achei legal e sem balões:




Bom, tenho que pensar e me decidir logo, afinal, dois meses passam voando.

domingo, 19 de abril de 2015

Organização da casa

Desde que o Otávio nasceu tenho tentado me organizar melhor, mas por diversas vezes comecei e não segui, mas este ano estou engatinhando, e já percebendo os resultados.
Tenho seguido as ideias do método FlyLady, não a risca, mas já percebo que as coisas estão mais organizadas e mais limpas.
Eu sempre tive a ideia de que minha bagunça era organizada e que se a casa estava limpa não tinha tanto problema em estar bagunçada (essas eram as desculpas que dava para mim mesma), mas depois que o Otávio nasceu senti a necessidade de me organizar. Comecei tentando arrumar a cama todo dia (essa foi fácil), depois fazer a pia brilhar e aí já começou a complicar, de noite estou cansada e fazia a janta tarde, então acabava deixando a louça para o outro dia, mas esse mês estou quase conseguindo (Feliz por isso).
Sempre que posso coloco 15 minutos no temporizador e dou uma organizada em um comodo, 15 minutos fazem milagres!!! E também estou tentando organizar a zona da semana, conforme orienta a Fly.
Agora percebo que quanto mais me organizo e mais limpo minha casa, mais vontade de limpar e organizar eu tenho, e quanto mais me livro de tralhas, mais vontade de levar uma vida mais clean eu tenho.
Organização na vida é essencial, por isso estou me organizando cada dia um pouquinho mais...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Casaquinho para bebê de tricô

Fiz esse casaquinho para uma mocinha que vai nascer hoje: a Érica.
Amo tricô para bebê, fica lindo demais!!!


Pena que a foto não ficou legal...