sábado, 5 de março de 2011

Carnaval...

Certamente o carnaval não é uma festa que me agrade, a algum tempo eu até ia em algum baile mas, a cinco anos meu pai faleceu numa segunda-feira véspera de carnaval. Desde então o carnaval não tem mais sentido pra mim, a não ser para ficar em casa e descansar. Senão bastasse a morte do meu pai, ano passado uma tia do meu marido faleceu na madrugada de terça de carnaval. Enfim, tenho até medo dessa data...
Mas mesmo com todas essas passagens hoje estava pensando no carnaval em si, assistia a um programa na TV que dava receitas para curar a ressaca do carnaval, isso mostrou que essa festa é só para beber e fazer tudo aquilo que não se faria normalmente. Mas qual a finalidade de uma festa assim? Música alta, cerveja, diversão e camisinha? Essa é a imagem passada do carnaval, mas muitas vezes agregadas a essas imagens estão as drogas, a bebida em excesso que leva ao sexo sem proteção, entre outras coisas que podem causar marcas muito fortes na vida das pessoas, marcas que nem sempre podem ser apagadas e que podem até mesmo levar a tragédias. Por isso eu acho que a imagem passada do carnaval deveria ser diferente, deveria ser uma festa em família, condenando o uso de bebidas alcoólicas e disseminando a paz e harmonia entre as pessoas, quem sabe assim eu até me interessaria pelo carnaval.

Bom feriado!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário