terça-feira, 3 de abril de 2012

Pedidos do corpo

O nosso corpo fala, a seu modo, ele dá sinais se está tudo bem ou se está na hora de frear um pouco e andar num ritmo um pouco mais lento. Só que nem sempre ouvimos o que o nosso corpo tem a nos dizer. Foi isso que eu fiz na semana passada e por isso que estou aqui hoje e não estou trabalhando.
Na quinta a noite me senti ruim, uns calorões fora do controle, e depois frio, muito frio, isso que a temperatura do ambiente não mudou, mas segui minha aula até as 22:45h.
Na sexta senti um mal estar muito grande, dor no corpo, dor de cabeça, febre, uma molera, dei aula praticamente toda manhã sentada, isso pra mim é algo impossível, mas não parei, trabalhei todo o dia e a noite. Quando cheguei em casa parecia que ia desmontar, mas botei o celular a despertar e sábado de manhã fui pra capacitação da UAB em Pelotas. Passei todo o dia assistindo as falas, que estavam muito boas, embora as vezes a cabeça desligava um pouco e pedia descanso, mas fiquei até o final.
No domingo acordei um pouco melhor, já que sábado dormi cedo e descansei um pouco mais, e lá fui eu para capacitação de novo. Resultado, piorei novamente, mas mesmo assim fui com o meu irmão na casa onde morava em Pelotas buscar minha cama e colocá-la na casa nova. Cheguei aqui em Canguçu e fui preparar aula, fazer janta e claro não descansei.
Resultado de toda essa loucura: não consegui ir trabalhar ontem, fui no médico e estou com uma forte infecção de garganta e ganhei dois dias de atestado. Só assim parei pra pensar que se tivesse diminuído o ritmo quando meu corpo pediu, eu estaria bem e sem precisar tomar um monte de remédios, mas a gente acha que o corpo não está certo e que as obrigações vem em primeiro lugar... daí é isso que acontece.
Estou seguindo as orientações médicas, repousando, repousando e repousando, não saí de casa, fiquei quietinha, da cama pro sofá e do sofá pra cama, e pensando que temos que colocar um limite em nossa vida, ouvir o que o nosso corpo pede, respeitar as nossas possibilidades, pois a vida é uma só e passa rápido demais!!!!
Hoje a tarde recomeço minhas atividades, devagarinho, preparar as aulas para amanhã, dar uma arrumada na casa, sair para fazer compras para a casa. Mas esses dois dias foram muito bons, estou me sentindo mais leve, tanto no corpo quanto na mente, temos que parar e descansar, não só quando o corpo pede...

Nenhum comentário:

Postar um comentário