quarta-feira, 25 de junho de 2014

Otávio - 12º Mês

Com toda certeza esse foi o mês mais intenso desde que o Otávio nasceu. Passei por umas situações super chatas, fiquei sem ajudante, comecei a peregrinação para tentar conseguir uma creche para colocar o Otávio, parecia que tudo dava errado, até que consegui uma luz no fim do túnel, a creche pelo menos no período da manhã, e saiu a tão aguardada nomeação para o Estado, assim esse foi o mês mais corrido.

Logo no primeiro dia do 12º mês do Otávio fiquei sabendo que ficaria sem ajudante, ela arrumou outro serviço, daí comecei a busca por uma escolinha ou creche, mas é impressionando que aqui em Canguçu não tenha nenhuma que atenda de manhã e nem bebes, só crianças com mais de dois anos, absurdo. Depois de muito correr consegui uma perto do meu serviço, mas só no período da manhã, já é uma maravilha... Esse mês foi final de trimestre daí encarei a madrugada todos os dias para conseguir dar conta de tudo. Em meio a toda essa correria tive uns estresses familiares que me fizeram perder mais alguns quilos (já estava abaixo do meu peso normal, acho que vou desaparecer...).

O Otávio, por sua vez, teve um bum de desenvolvimento, só quer saber de caminhar, aja disposição pra acompanhar... Ficou genioso, quando não fizemos o que ele quer fica furioso, sabe mostrar o que ele quer fazer, dança (se sacode) quando ouve música, segue fã da Galinha Pintadinha nasceram mais três dentes, dois embaixo e mais um em cima. Esta super observador, olha com atenção para tudo, escolhe as pessoas que ele quer ir no colo, não dá sorriso a não ser que goste muito da pessoa. Chora muito quando saio para trabalhar. Esta mais seletivo com a comida, com a chegada do inverno não esta querendo comer frutas, talvez porque seja gelada... Nessa última semana começou a querer pegar a colher e colocar no pratinho dele e tentar levar a colher até a boca, para dar comida pra ele tem que deixar uma colher na mão dele senão ele briga...

Bom, hoje meu gatinho está completando 12 meses: 1 aninho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário