domingo, 7 de agosto de 2011

Fim de férias

As férias chegaram ao fim, e com elas o meu tempo "livre" para me dedicar as minhas pesquisas nos blogs que encontrei por aqui e para me dedicar aos meus artesanatos. Eu gostaria de ter pelo menos mais umas duas semanas de férias para me dedicar as minhas novas descobertas. 
Desde que fiz um orkut especifico para o artesanato (Josi Artesanatos) comecei a conhecer técnicas diversas e a me encantar por algumas que ainda não conhecia. Já fiz curso de pintura em madeira, abandonei, fiz curso novamente, mas esse não é o meu chão, acabo sempre voltando as agulhas e as linhas. 
Nessas minhas buscas no orkut conheci o Patch-Aplique ou Patchcolagem, fiquei encantada com tanta beleza e facilidade (achava que era bem simples de fazer), então decidi fazer um curso para aprender a técnica. 
Em Pelotas o curso é dado na loja-ateliê Pesponto liguei para lá e marquei o dia, fiz uma aula e me apaixonei. Em duas aulas fiz duas almofadas lindas (ainda faltam encher), e não quero parar tão cedo, mesmo na correria das aulas e mais aulas gosto do ambiente do curso, de estar aprendendo algo manual, as manualidades me inspiram, me liberam do estresse do dia a dia.
Aqui uma das almofadas, ainda não está pronta, falta encher com fibra e fechar, a outra mostro depois de pronta.
Minha primeira almofada em Patchwork
Tenho alguns projetos a terminar, mas mesmo sem estar de férias pretendo destinar um tempo para mim, um tempo para fazer o que eu gosto: minhas arteirices.
Assim que tiver trabalhos prontos posto por aqui...

Abraços e bom domingo!!!

Um comentário: