sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor

Hoje é 15 de outubro - Dia do Professor, uma data que deveria ser comemorada com muitas festas, ser festejada por todos, mas não é bem assim que acontece...
Se esse dia não fosse lembrado por nós professores, talvés nem fosse comemorado!!!
Professor está se tornando um material raro, principalmente se for um profissional comprometido com aquilo que ele faz. A desvalorização é quase que generalizada, tanto por parte dos govenantes quanto por parte da sociedade, tem-se a impressão que ninguém nunca precisou de um professor por isso não valoriza...
Mas hoje é dia de festa e temos que falar das coisas boas...
Tive vários professores na minha trajetória escolar, e hoje quero deixar meus parabéns a esses mestres que me acompanharam por toda a vida!!!!
Quando penso em professora logo lembro da Profª Rutinha que me alfabetizou e me acompanhou na 1ª e 2ª série, com certeza é a professora que mais me marcou!!! Logo depois lembro da Profª Dolores de matemática nas séries finais, do então 1º grau, faço minhas listas de exercício como ela fazia para nós, adorava o jeito dela dar aula. Depois veio o culpado pela minha escolha profissional Prof. Paulo Cezar, professor de Física, foi através das palavras dele que me apaixonei por essa ciência e acabei cursando esse curso. Na faculdade de Física lembro com muito carinho do Prof. Vitor que fez eu acreditar em mim mesma e seguir em frente. Já na Pedagogia quem mais me marcou foi a Profª Manuela que apresentou uma face da história da educação e da profissionalização do professor que eu até então não conhecia. Além destes, muitos outros se fizeram presentes na minha história, mas escolhi um de cada nível de ensino, mas deixoa homenagem a todos!!!
Cada um com seu jeito, com a sua peculiaridade, deixou suas marcas para que eu pudesse me tornar a Professora que sou hoje. Espero que eu também possa deixar estas marcas nos meus alunos e que eles se lembrem com carinho desta professora que participou da sua formação.

Um Feliz Dia dos Professores a todos esses heróis que batalham todo dia para educar as crianças e jovens deste Brasil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário