sábado, 17 de dezembro de 2011

E o ano está terminando... formaturas, festas e saudades...

Final de ano sempre é uma correria só, muitas provas, muitos trabalhos, notas a serem fechadas e muitas festas... Sim muitas festas, é festa de encerramento na escola, confraternização dos professores e funcionários, excursão da turma e formatura. 
Com tudo isso vem um pouco de nostalgia, aquela turma que se forma e que não serão mais nossos alunos, que vão deixar saudade, no caso deste ano, muita saudade!!!
No dia 07/12 foi a saída para a realização de um sonho, tanto deles (os alunos) quanto meu: conhecer o parque Beto Carreiro, passamos três dias maravilhosos, aproveitamos cada minuto, e cada vez que olhava para aqueles rostinhos já dava saudade.
Ontem foi a formatura do 9º ano, e sinceramente a saudade aumentou. A formatura estava linda, cada momento descrito, cada aluno mencionado, cada sorriso, tudo estava maravilhoso.
Esse é o momento em que percebemos que na vida tudo é transitório, tudo passa após um tempo, as pessoas passam pela nossa vida e nos ensinam alguma coisa, nos deixam marcas. Essa turma me ensinou que é possivel trabalhar e se divertir ao mesmo tempo, que alunos são amigos e que o carinho é fundamental dentro dessa relação de amizade. Com certeza o que mais vou sentir falta são daqueles abraços gostosos, abraços sinceros, carregados de um sentimento inexplicável que só um professor sabe como é. E os sorrisos, lindos e verdadeiros.
Parabéns ao 9º Ano de 2011 da Castelo, que vocês sejam muito felizes e que continuem sempre com essa luz que vocês carregam e que ilumina a todos por onde vocês passam... Parabéns!!!
 

Um comentário: