segunda-feira, 20 de julho de 2015

Josi Brahm Ateliê

Sempre sonhei em trabalhar com artesanato, não só como robe mas como profissão, algumas vezes pensei em largar tudo e realizar este sonho, mas amo dar aula, acredito que nasci para ser professora, me realizo dentro de uma sala de aula. Então a saída é conciliar as minhas duas paixões, e assim o Josi Brahm Ateliê começou a fazer parte do meu pensamento.
Desde que comecei a pensar em viver do artesanato pesquisei muito na internet sobre ateliês, técnicas, ideias, o artesanato para bebê foi o que mais me atraiu, daí fiz muita roupinha de bebê em tricô para presentear, mas vender, não cogitava pois era muito demorado para fazer. Quando engravidei pesquisei muita coisa, mas não tinha máquina de costura e fui adiando esse sonho.
O Otávio nasceu, e a vontade de viver do artesanato aumentou, pensei muito em tentar e largar tudo pra ficar com ele em casa, mas faltou motivação. Daí em julho do ano passado vi uma divulgação na fanpage da Gigi de um curso na Eduk e meu olho brilhou na hora.
Quando comecei a pesquisar sobre artesanato na internet encontrei a Gigi e o Blog do Ateliê da Nanda, me apaixonei pelos trabalhos delas e comecei e acompanhar tudo o que elas divulgavam e quando vi a divulgação de um curso da Gigi na Eduk fui procurar saber o que era a Eduk e como ela funcionava, comprei o curso da Gigi e ganhei o da Débora de enxovais para bebê, me apaixonei pela Débora e comprei o curso seguinte dela e ganhei o da Nanda (escolhi estes que comprei). Daí a paixão foi imediata e decidi o que queria fazer: sapatinhos de bebê!!!
Criei coragem e comprei minha máquina de costura e tentei fazer o primeiro que saiu meio torto e acabei deixando de lado. Mas a vontade era grande então coloquei alguns prazos na minha vida, mas que devido a correria de ser professora, mãe e dona de casa, não deu muito certo, e depois com a crise que começou a se instalar no país, vendo muitas arteiras falando que o negócio tava devagar decidi puxar o freio de mão e seguir fazendo minhas artes por amor, para presentear, para meu filho e para mim (porque ninguém é de ferro, e mereço me mimar um pouco), se der pra vender alguma coisa, que bom, ajuda a pagar o material e os cursos que vou adquirindo, senão der pra vender continuo fazendo só por esporte, pois amor artesanato desde que me conheço por gente.
A partir de agora quero começar a me aventurar neste mundo fascinante dos bebês, fazer muitos sapatinhos que vão embelezar os pezinhos de muitos anjinhos, me aventurar nos kits de berço, nas bolsas de bebê e de maternidade, no feltro, nas bonecas e também na costura!!! Claro que não vou deixar de lado o meu tricô que me acompanha a tanto tempo, meus casaquinhos de bebê que adoro fazer para presentear, e o crochê com as maravilhas para enfeitar a casa. Por enquanto vou fazendo itens para presentear e  para ter de pronta entrega, mas quem sabe crio coragem e começo a fazer por encomenda?!?!?!
E considero este post como o pontapé inicial para marcar este momento mágico de abrir "oficialmente" meu ateliê, online, mas é o meu espaço de mostrar as minhas artes, as minhas aventuras no mundo do artesanato.
E pra marcar mesmo esse momento fiz uma fanpage: Josibrahm
Se sintam a vontade para olhar, opinar e comprar!!!
Bem vindos ao Josi Brahm Ateliê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário