domingo, 12 de julho de 2015

Repensando velhos hábitos...

Já faz um tempo que estou tentando organizar minha casa e com isso tenho repensado muitas coisas. Sempre fui uma pessoa completamente desorganizada e acumuladora (tenho vergonha de admitir, mas sou), mas isso vem me deixando louca... Então depois que o Otávio nasceu tenho repensado muita coisa, principalmente que a organização é fundamental pra se ter uma vida mais leve, e que também não é necessário ter tantas coisas, e assim estou começando a conseguir me desapegar de muitos objetos, roupas, livros e afins.
Foi-se o tempo da minha vida que gostava de ficar juntando as coisas com aquele pensamento: e se eu precisar um dia!!! Não falo só de objetos, falo de páginas nos favoritos do computador, links aqui no blog, páginas curtidas no facebook, grupos dos quais faço parte, e-mais já lidos, enfim, é muita coisa que deixa a vida parada, não deixa as energias boas e novas fluírem, a vida fica estacionada, não tem espaço para o novo.
Levei muito tempo para me dar conta disso, e agora que enfim percebi que tenho que mudar, a vontade é fazer tudo de uma vez só, mas como diz o método Flylady de organização da casa: a bagunça não se formou em um único dia, então não tente acabar com ela em um único dia, faça um pouco de cada vez, um pouco a cada dia, e assim surgiu meu bloquinho de anotações, onde coloco minhas tarefas diárias de organização e limpeza da casa e anoto para mim descartar um objeto a cada dia, 5 dias da semana (como um ano tem 52 semanas isso dará 260 objetos em um ano!!!!)
E o mais interessante dessa análise toda é perceber como nosso pensamento muda, como as prioridades agora são outras e como é necessário fazer esse movimento de "LIMPEZA" na nossa vida. É bem o que dizem da virada do ano, que deve se repensar os atos, abandonar velhos hábitos, jogar tudo o que não presta fora, e eu estou fazendo isso agora, depois de 31 anos de vida (feitos a uma semana), percebi que agora meus objetivos são bem diferentes e que entre elas está a busca por uma vida mais minimalista, com menos objetos, menos apego material, mais abraços, mais viagens, mais espaço dentro de casa para entrar alegria e novas energias!!!
E você já fez essa reflexão???
Vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário