segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Gustavo - 2º Mês

O segundo mês do Gustavo foi super intenso, muitas cólicas, cada dia estava mais puxado, ficava embalando ele no colo por muito tempo, e as cólicas seguiam fortes. No dia 23 de setembro fomos na pediatra, o Gustavo aumentou quase dois quilos em um mês, ele está enorme, é um bebezão. Falei para ela das cólicas e ela receitou um remédio preventivo, depois de uma semana aliviou bastante as cólicas.
Nesse mês ele já está bem firme, nem parece que iria completar somente dois meses, presta atenção quando falam perto dele, adora colo, gosta de ficar no trocador e no carrinho quando estou fazendo a comida. Nesse mês, também, comecei a usar muito o sling, é uma maravilha, é ótimo para carregar ele quando preciso sair e também quando ele está com cólica.
Ele começou a dormir mais a noite, dorme lá pelas 23 h até as 3 h da madrugada e depois acorda as 6 h, assim tenho descansado bem mais. Ainda não fica muito acordado durante o dia, tira muitos soninhos, o tempo dele acordado é mais para mamar ou quando está com cólica.

Sobre a relação do Otávio com o Gustavo, nesse mês comecei a ficar sozinha com os dois, acabou as férias do marido, agora começou o ciume do Otávio, toda vez que o Gustavo chora ele começa a chorar também, só quer o bico, quer que eu faça ele dormir no colo, fica fazendo de tudo para chamar atenção. Tomara que seja só uma fase que passe logo.

Informações deste mês:
Consulta dia 23/09: peso - 5480 g
                             altura - 58 cm
                             perímetro cefálico - 40 cm

2 meses completos em 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário