terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projetos de leitura

Na minha opinião a leitura faz muita diferença na aprendizagem e na vida dos alunos. Sempre que leio alguma coisa relacionada a Projetos de Leitura em algum lugar penso em como poderia implementá-los e se dariam certo. 
Quando trabalhava na outra escola desenvolvemos o Projeto Hora da Leitura, vi essa ideia no jornal Zero Hora e dei a sugestão na escola. Foi muito bom, os alunos no começo estavam resistentes mas depois aceitaram muito bem. Tinhamos meia hora por semana para ler sobre assuntos variados, em revistas, jornais, materiais diversos levados pelos professores. Depois que saí de lá não sei se o Projeto teve continuidade. 
No domingo fazendo meu passeio, agora semanal (quando tinha mais tempo era diário, agora é só nos finais de semana) por vários blogs relacionados a artesanato e educação encontrei uma ideia bem legal no blog Flor do Campo Atelier
 as sacolas de leitura, onde os alunos levam para casa, nos finais de semana, livros para lerem junto as famílias. Achei essa ideia ótima, e se algum dia trabalhar com séries inciais irei por essa ideia em prática.
Abaixo os links das postagens sobre o assunto:

Deem uma olhada, pode ser que se inspirem...
Teresa, parabéns pelo bélíssimo trabalho que você faz, fiquei encantada com tantas coisas lindas...

Uma ótima semana a tod@s.

2 comentários:

  1. Olá, Josi! Fiquei super curiosa, é a primeira vez que alguém comenta em seu blog sobre algo do meu. E a ideia é divulgar, pq a leitura é fundamental, em todos os momentos de nossa vida, mas precisa ser muito incentivada junto às crianças. Muito obrigada!
    Bjs e uma semana abençoada pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Josi!

    Estou passando para agradecer o seu voto lá no blog da Lugastal. Era minha a sugestão dos nomes Petit e Poá.
    Aproveito para avisar que está rolando um sorteio no meu blog (cantinhodadonaeva.blogspot.com) só com as meninas que votaram na minha sugestão. Você só precisa deixar um comentário no post com seu nome completo e e-mail, ok!?

    Beijinhos
    Ariane
    Blog Dona Eva

    ResponderExcluir