segunda-feira, 22 de abril de 2013

1º Mês de gestação

Seguindo o relato da minha gravidez:
Engravidei em outubro de 2012, a minha menstruação atrasou dois dias e já fiz o teste de farmácia: deu negativo. Fiquei bem tranquila, pesquisei na internet e vi que o 1º mês que se para de tomar anticoncepcional pode atrasar, assim segui minha vida normal esperando que a gravidez viesse no 2º mês.
Cada dia que passava o meu marido me perguntava: "E aí? Veio?", eu respondia que não e ele me dizia "Tu tá grávida..." Mas eu acho que no fundo eu não queria acreditar que podia ser tão rápido. Andava meio ruim do estômago, mas não liguei as coisas.
Até que no dia 7 de novembro, depois de duas semanas de atraso, me deu uma crise de choro na escola, sem motivo algum, só por causa de umas aulas, quando saí da sala da coordenadora parei, pensei que eu não sou assim e que a única explicação era óbvia: Tô grávida!!!
Cheguei na cidade e comprei um teste de farmácia, mas esperei até de manhã por que dizia na embalagem que assim seria mais preciso. Nem precisava ser de manhã de tão rápido que apareceram as duas listinhas rosas... Liguei para o futuro papai pra contar a novidade e ele me disse que já sabia (que sem graça). A tarde fiz o exame de sangue pra confirmar e, é claro, deu positivo...
Na sexta já contei na escola pra algumas colegas e a novidade se espalhou...

Aí começou a procura pelo médico, fui marcar consulta com a médica que tinha ido inicialmente e ela não fazia o parto pelo meu plano, assim o meu chão se abriu... Como assim??? Ela não vai fazer o parto pelo meu plano???? Por quê não me disseram isso antes que eu poderia ter procurado outro jeito??? É aqui está a primeira lição que aprendi com a gravidez, quando estiver planejando em engravidar pergunte sobre o parto e se o médico faz pelo seu plano de saúde, pra não ter esse susto depois...
Marquei consulta com outro médico só para o dia 19, duas semanas depois, e segui procurando outros médicos...
Assim, o primeiro mês foi tranquilo, muita ansiedade, mas tranquilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário