quarta-feira, 17 de abril de 2013

Antes de engravidar...

Bom, como já tinha comentado no post anterior, vou começar a relatar minha gravidez, sei o quanto é importante ler estes relatos para se tranquilizar e para ver que as coisas não acontecem só conosco.
O planejamento da minha gravidez começou no ano de 2011 quando eu e o meu marido decidimos ter um filho, fui na médica fiz alguns exames e comecei a tomar ácido fólico, que ela disse ser importante 3 meses antes de engravidar, nesse período meu sogro faleceu e desistimos da ideia momentaneamente.
Nesse período decidi trocar de médico, na médica que fui primeiro perderam a minha ficha quando fui levar os exames para ela ver, até aí fiquei chateada mas sei que acontece, mas quando entrei no consultório ela me tratou como se fosse a primeira consulta, nem parecia que uma semana atrás eu estava lá falando pra ela do desejo de ser mãe... Me senti muito mal com aquilo e decidi trocar de obstetra.
Eu queria muito uma médica de Pelotas, que fez o parto da minha irmã, mas era muito difícil marcar a primeira consulta, insisti muito e assim marquei consulta com ela para fevereiro de 2012. Fiz vários exames e ela recomendou o ácido fólico 3 meses antes de engravidar, e para o meu marido 1 mês antes. A nossa ideia era engravidar final de maio, mas fomos adiando e eu comecei a tomar ácido fólico em maio... Decidimos primeiro casar e viajar, aproveitar um pouco antes do filho, assim decidimos casar em setembro e a partir daí parar de tomar anticoncepcional. 
Minha última menstruação foi 26 de setembro e parei de tomar anticoncepcional.

Na próxima semana vem o 1º mês de gravidez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário