sábado, 21 de setembro de 2013

Caderno de Organização

Como já falei no post do 2 mês do Otávio, usei essa data como marco para reorganizar a minha vida.Trabalho em um curso a distância do programa Universidade Aberta do Brasil - UAB, e com o nascimento do Otávio e o tempo que ficamos no hospital, fiquei com muitas correções pendentes e tinha que colocar em dia, daí tracei um plano para colocar tudo em ordem: corrigir pelo menos cinco trabalhos por dia. Fiz isso por pouco mais de duas semanas e coloquei tudo em ordem em relação ao curso.
Sobre a organização da casa foi mais complicado, não conseguia arranjar tempo, daí na segunda, dia 9, me estressei comigo mesma, a situação estava passando do suportável, não aguentava mais ver sujeira e bagunça, então estabeleci uma rotina semanal:

Até quarta fui bem, depois só lavei roupa e não fiz mais nada pela casa. 

Domingo lendo umas postagens do grupo FlyLady do Face assisti a esse vídeo do blog morando sozinha e decidi fazer meu caderno de organização. Achei a ideia super legal e acho que vai me ajudar muito. O meu caderno ficou dividido assim:
Rotinas/Tarefas: Coloquei rotinas diárias e semanais; nas tarefas coloco aquelas coisas que precisam ser feitas e que fazem parte a organização da casa, como organizar armários, separar as roupas que não servem mais no Otávio.
Projetos: Aqui colocarei meus projetos pessoais a curto, médio e longo prazo.
Blog/Artes: Aqui vou reunir ideias para postagens e coisas que pretendo fazer de artesanato.
Trabalho: Mesmo sem estar trabalhando deixei essa parte para colocar ideias sobre trabalho e projetos futuros, assim essa é uma parte importante.
Finanças: Aqui vou registrar tudo o que ganho e gasto para controlar melhor as finanças.
Compras: Vou fazer assim como a Franciele falou lá no vídeo, vou dividir entre o que preciso comprar e o que quero comprar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário