domingo, 11 de setembro de 2016

Gustavo - 1º Mês

Gustavo completa hoje 1 mês, esse mês foi tão corrido que parece que passou voando, nem parece que já passou um mês, foi muito rápido. Vamos as considerações:
As duas primeiras semanas foram bem tranquilas, Gustavo só mamava e dormia, no 5º dia fizemos o teste do pezinho, com uma semana fomos na revisão com a pediatra, ele está super bem, já estava com o mesmo peso do nascimento, conseguiu recuperar tudo que perdeu. Com 11 dias fui na obstetra tirar os pontos da cesárea, tudo tranquilo. O umbigo caiu com 15 dias.
Na 3ª semana começaram as cólicas, diferente do Otávio, o Gustavo chora um pouco e para, mas quando chora é muito alto e bem de dor mesmo. Falei com a pediatra e comecei a dar remédio para cólica. Ele mama seguida durante o dia e de 3 em 3 horas a noite, assim não consegui fazer muita coisa neste primeiro mês.
Na 4ª semana o Moisés entrou de férias e daí melhorou, consegui descansar mais e começar a me organizar.
Esse mês foi muito chuvoso, passeamos na rua somente duas vezes, foi tranquilo, ele dormiu todo tempo.
Desde o primeiro dia em casa fui eu quem deu banho nele e fiz tudo relacionado ao bebê. Na segunda semana já comecei a lavar as roupinhas e a fazer comida.

A relação do Otávio com o mano foi muito boa, quando chegamos em casa ele ficou surpreso, não entendeu logo que o bebê que estava na barriga da mamãe era o mesmo que trouxemos para casa. Nesta noite o Otávio demorou a dormir e só dormiu com nós na cama, na segunda noite ele acordou, me viu dando de mamar e pediu para deitar na cama conosco, depois nem acorda com o choro do mano. Ele é muito carinho, gosta de ver o mano acordado, mas não fica todo tempo na volta, assim o Gustavo dorme super bem. É corrido atender os dois sozinhos, este primeiro mês não consegui fazer isso ainda, preciso de ajuda e não tive coragem de ficar muito tempo sozinha com os dois, vamos ver como vai ser o próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário