sábado, 10 de setembro de 2016

Gustavo Nasceu!!! Relato de Parto

O Gustavo nasceu no dia 11 de agosto, as 17 h 56 min de parto cesárea, pesando 3560 g, medindo 49 cm.
Como eu já vinha falando, o Gustavo estava sentado, por esse motivo tive que fazer cesárea, como já estava com muita dor nessa reta final aceitei marcar a cesárea e não esperar entrar em trabalho de parto, até mesmo porque tive medo do trabalho de parto ser super rápido assim como foi o do Otávio e não dar tempo para fazer a cesárea, e de acordo com os ultrassons ele estava grande, então, preferi não arriscar.
O parto foi marcado para as 17 h 30 min, saímos de casa as 14 h 30 min pra não ter atrasos, chegamos antes das 16 h no hospital, fiz a ficha, recebi a chave do quarto, pegamos as bolsa e fomos para o quarto. Fiquei pouquíssimo tempo no quarto e a enfermeira já veio fazer algumas perguntas, medir a pressão e explicar como seria, logo em seguida trouxe a camisola para mim trocar de roupa, estava trocando de roupa e já chamaram para colocar a sonda. Quando estava indo colocar a sonda a enfermeira disse que já estavam me chamando no bloco, aquela correria me deixou meio nervosa, achei que iria para o bloco bem mais tarde. o caminho para o bloco foi longo, ir deitada naquela maca dá uma sensação muito ruim. 
Chegando no bloco meu marido foi trocar de roupa e eu fiquei esperando na sala de recuperação, ali veio uma enfermeira me explicar como funciona o pele a pele e perguntar se eu queria fazer, concordei, achei muito legal.
Pele a pele, colocam o bebê em contato com a mãe logo após o nascimento, ele mama e fica se aquecendo pelo contato com a mãe.
Demorou um pouco me levaram para o bloco cirúrgico, o anestesista veio me explicar como ia funcionar a anestesia e fazer algumas perguntas. Me ligaram em uns aparelhos e ficamos esperando a dra chegar. Chegaram todos ao mesmo tempo, a obstetra, meu marido e a pediatra. Foi feita a anestesia, a pediatra ficou me acalmando e segurando minha mão (achei o gesto dela muito legal), quando a anestesia pegou a cirurgia começou, demorou um pouco para a dra tirar o Gustavo por ele estar sentado, logo que ela tirou ele não chorou, a pediatra levou ele pra enrolar e logo me trouxe para eu vê-lo, falei com ele, olhei bem pro rostinho dele, cheirei um pouquinho, aí a pediatra levou ele pra pesar e examinar (na mesma sala) e ele já voltou pra fazer o pele a pele, ele ficou no meu peito todo tempo que fecharam a cirurgia, foi pro colo do pai quando fomos para sala de recuperação e lá voltou pro meu colo. Chegamos na sala de recuperação as 18h30, as 20h já mexi com os pés e consegui levantar as pernas, mas demoraram pra me buscar e levar para o quarto. Cheguei no quarto as 21h, a minha tia já estava lá me esperando, ela e o Moisés ficaram comigo esta noite.
Ganhei alta no dia seguinte a noite.

Esse é o relato do parto, depois venho fazer um comparativo entre o parto normal e o parto cesárea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário