terça-feira, 2 de agosto de 2016

9º Mês de Gravidez: semana 36

Completei 36 semanas no dia 26 de julho, e essa semana foi toda voltada para organização do enxoval. Na terça recebi a visita de uma amiga, foi ótimo poder passar uma tarde de papo e ver os nossos pequenos brincando. A noite montei no computador como vai ser o enfeite da Porta de Maternidade. Na quarta lavei  as roupinhas que ganhei no chá de bebê, cortei os feltros para fazer o Porta Maternidade e passei ferro em muitas roupinhas. Na quinta costurei parte do Porta Maternidade e passei mais algumas roupinhas.
Na sexta, dia 29 de julho, fiz o book Gestante. A M E I... Tava muito frio, e tonha muito vento, achei que ia congelar, mas ficou ótimo, amei o resultado.



Achei muito legal, e é bom marcar o momento.
Na sexta, depois do book, lavei as roupinhas que deixei para fazer as fotos e deitei cedo, estava cansada.
No sábado o dia foi de várias contrações, passei boa parte do dia deitada, mas mesmo assim fiz mais umas costuras de coisinhas para maternidade.
No domingo o dia estava lindo, eu estava com um pouco de dor mas mesmo assim saí com o marido e com o filho, almoçamos fora e fomos na praça, não tinha como ficar dentro de casa todo dia com o Sol. A noite tive algumas contrações novamente, cada dia tenho tido mais dores, mas agora estou mais tranquila com a chegada das 37 semanas, quando já não é mais prematuro, então consigo relaxar mais.
Na segunda foi dia de arrumar as malas para maternidade, passei o que faltava passar ferro, separei as trocas, organizei nos saquinhos e arrumei nas bolsas. Como ainda não sei se será parto normal ou cesárea (o guri continua sentado) vou levar um pouco mais de roupinha pra não correr o risco de faltar. 
Vi o que está faltando e já deixei anotado para comprar quando for na consulta em Pelotas, faltam bem poucas coisas.
A bolsa preta é minha, coloquei dois pijamas e uma camisola, toalha de banho, absorvente noturno, calcinha e sutiã, ainda falta mais algumas coisas, mas estão anotadas para não esquecer.
As verdes são do Gustavo, na menor estão as coisas para o primeiro dia, a troca de roupa e um cobertor, na maior as coisas para o tempo que passarmos na maternidade. A ideia é descer do carro só com essa bolsa menor e depois que estivermos no quarto o Moisés busca o resto.


Esses saquinhos fiz em tecido para organizar melhor as trocas de roupa, fiz um maior para o primeiro dia onde ficou junto a toalha e os produtos de higiene, os dois menores tem somente as roupinhas.
Faltou algumas coisinhas para comprar, mas é mais para mim, quero comprar uma pantufa nova, um sutiã de amamentação e umas calcinhas plenitude que vi na internet que é melhor que absorvente pós parto.
Depois que arrumei as bolsas tive algumas contrações, de 8 em 8 minutos, novamente, tomei remédio, deitei bem quietinha e elas passaram, tá cada dia mais difícil suportar a dor, mas agora falta pouco.
Bom, hoje completei 37 semanas. Agora é esperar pela consulta quinta e ver o que a dra vai dizer.

Um comentário:

  1. Que legal Josi!! Está cada dia mais próximo! Adorei sua organização! E amei os saquinhos que costurou, deve ser super prático assi, vendo o que tem dentro é bem melhor, porque na hora das trocas no hospital parece que não achamos nada, rsrsrs, comigo foi assim, ela chorava e eu procurava e revirava a bolsa, mas assim fica fácil!! Beijo

    ResponderExcluir