segunda-feira, 17 de junho de 2013

9º mês de gestação - semana 36

8 meses completos (36 semanas) dia 6 de junho. Como não sei até quantas semanas eu vou, vou dividir esta postagem por semanas, assim vou mantendo as notícias atualizadas.

Pra marcar a entrada no 9° mês fui na consulta com a obstetra, e fiz fotos no estúdio pra não ficar só na lembrança o barrigão, mas também pra ficar registrado nas fotos...
A consulta foi tranquila, é pra seguir com os remédios da contração até dia 20 pra ele não nascer antes das 38 semanas. A drª pediu mais uma ultrassom (a última) pra ver o peso e o tamanho do moço, marquei para o dia 19. Dia 20 também vou na pediatra pra deixar tudo acertado para o parto.
Já lavei quase todas as roupinhas, durante o 8° mês, nesse período de espera é bom pra passar ferro em tudo, organizar a malinha da maternidade e a minha mala também. Minhas coisas já foram tudo lavadas e deixadas separadinhas, é só colocar na mala.

Eu li em algum blog que traz informações de semana a semana que quando vai se aproximando o parto a mãe "prepara o ninho", logo achei aquilo meio estranho, mas estou passando por essa fase, depois que completei as 36 semanas tenho uma necessidade de deixar tudo limpo e organizado, tem dias que vem uma vontade de organizar as coisas não sei de onde e limpo e organizo prateleiras, armários, coisas que não são tão necessárias, pareço uma louca, hehehehe. Mas deve ser bem por isso, tenho que deixar o ninho pronto pra esperar meu filhotinho...

Agora é ficar em casa e repousar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário