segunda-feira, 3 de junho de 2013

7º mês de gravidez

6 meses completos começo de abril, entrando no sétimo mês de gravidez, fazendo o Curso de Gestante e pensando no chá de bebê.
Fiz um ultrassom com doppler pra ver a circulação sanguínea do bebê, refiz os exames de sangue e fiz o exame da glicose para detectar a diabete gestacional, todos exames foram muito bem, tudo ok!!!
Trabalhar com crianças é muito cansativo, a gente não senta um minuto, eles te sugam o tempo todo, saía da escola podre, louca pra chegar em casa e dormir, mas ainda tinham as aulas da noite. Nesse mês tive contrações na escola durante a aula com os pequenos, acho que por causa do cansaço físico, mas também pelo estresse. Fui na consulta mensal e a médica mandou eu parar de dar aula. Ela pediu também pra fazer uma injeção de corticóide para preparar o pulmão do bebê caso ele venha a nascer antes do tempo. Ela disse que não faz mal nenhum a ele, e é uma prevenção.
Nesse mês fiz a vacina da gripe, ao menos não tive reações, pois da outra vez que fiz me fez muito mal.
Marquei a data do chá de bebê para o dia 30 de maio, reservei o local e fiz as listas de chá. Providenciei os convites.
Ah, escolhemos o nome do menino, vai se chamar Otávio.
Encomendei o berço e o colchão, agora faltam dois meses para ele chegar, tem que deixar tudo arrumadinho.


Notícias de agora:
Estou com 35 semanas, semana passada foi o Chá do Otávio. Agora é esperar o moço que logo vai estar chegando, lavando muita roupinha, organizando o quartinho, deixando as malas prontas e esperando...
  

Um comentário:

  1. Oi Josi, hoje estou com mais tempo e aproveitei para visitar as amigas blogueiras! Desejo que o Otávio venha com muita saúde e que só traga felicidades! Lembrei de quando eu estava grávida e preparava tudinho, assim como vc! Quanta ansiedade... Mas Deus é maravilhoso e depois que vc tiver seu neném nos braços vc verá o quanto valeu a pena esperar e preparar tudinho para esta chegada!
    Beijos pra ti, Cá.

    ResponderExcluir