sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bingo do Chá de Bebê do Otávio

Ontem foi o chá de Bebê do Otávio, e assim começo a mostrar tudo o que fiz para o chá, vou dividir por assuntos e toda semana faço uma nova postagem. Já vou deixar as postagens programadas que assim assim terá novidades por aqui por um bom tempo...

Começo pela parte que achei mais interessante (e que mais me deu trabalho) o bingo do Bebê. Quando comecei a pensar no Chá de Bebê eu procurei algo diferente, que fugisse ao tradicional, daí encontrei algumas coisas sobre o Bingo do Bebê.

A ideia é simples: se faz as cartelas com os itens que foram pedidos na lista de Chá de Bebê, quando as convidadas chegam se entrega a cartela, depois que chegarem todas se começa o bingo abrindo os presentes, cada presente que é aberto as convidadas marcam na cartela do bingo. Quem fechar a cartela primeiro ganha.

Bom então vou mostrar como eu fiz:

1° A confecção das cartelas: Fiz as cartelas no word como tabela, coloquei 4 tabelas em cada página e fui distribuindo pelas cartelas os itens que poderia ganhar no chá. Vi em alguns lugares de além de colocar o item se coloca o tamanho, mas achei que ia ser muito difícil pra fazer e ia demorar para sair a ganhadora, então fiz uma lista de alguns itens de higiene e outra de roupas e acessórios e fui distribuindo pelas tabelas. Depois de todas as cartelas prontas imprimi todas as folhas e deixei pra recortar depois. Deu trabalho, mas ficou muito legal.
Cartela para imprimir

Cartela pronta
2° A elaboração dos lápis: Como ia fazer um bingo, as convidadas precisavam marcar na folha os itens que estavam saindo, pra marcar precisavam de uma caneta ou lápis, então uni o útil ao agradável (nem tanto), fiz os lápis como lembrancinha para entregar já junto com a cartela. Fiz uma tulipa de tecido como ponteira do lápis e prendi uma tag com a data do chá. Ficou bem bonitinho, meio tortinho, mas bonitinho.
Fiz também alguns lápis com um bico de acrílico, pra ter alguns diferentes...


 



3° Montagem do kit Bingo: Recortei as cartelas e coloquei em saquinhos de plástico junto com um lápis, assim ficava mais fácil entregar para as convidadas.


4° Escolha dos brindes: Como vendo Natura e Eudora decidi montar três kits básicos para dar de brinde para quem ganhasse o bingo, um kit para quem fechasse primeiro a linha, um para a coluna e outro para cartela inteira. Espero que agrade... Fiz um kit com creme, sabonete líquido e sabonete da Eudora para o 1º lugar e dois kits com sabonete da Natura para quem fechasse linha e coluna. (Esqueci de fotografar)

5° Organizar tudo em uma caixa para levar para o Chá...




Bom, em outro post venho mostrar como estava o Chá e conto como foi o bingo, nesse eu quis mostrar toda a preparação para inspirar outras mamães...

Se tiverem dúvidas ou sugestões é só deixar recado.

Abraços!!!

7 comentários:

  1. Voce conseguiria me mandar via email o arquivo do Word?
    jesianerodrigues@mrv.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi vc poderia me enviar o arquivo do word por email tambem?
    mariatst26@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. consegue me enviar por email maninha253@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá consegue me enviar o afquivo do word por email? pachequinha.soaresmagagnin@gmail.com

    ResponderExcluir