quarta-feira, 15 de junho de 2016

7º mês de Gravidez: de 27 a 30 semanas

Vim fazer meu relato de gravidez antes de fechar o mês pois teve algumas mudanças significativas por aqui.
Na última postagem do 6º mês já tinha relatado que as contrações estavam mais fortes, e que como os professores entraram em greve, aderi também para diminuir meu ritmo.
Inicio de junho a escola decidiu voltar as aulas e eu voltaria junto para conseguir encerrar o trimestre pois senti que não ia conseguir seguir trabalhando por muito tempo. Todos voltariam na segunda (06/06), mas nesse dia eu já tinha exames marcados e por isso voltaria no dia seguinte. Só que nem tudo é como a gente planeja...
Madrugada de domingo (05/06), 3h 55min veio a primeira contração, bem diferente das anteriores, uma contração que eu já conhecia do parto do Otávio, 30 segundos de duração... dali a 8 min outra, mais 8 min outra... Acordei o marido e fiquei esperando, 8 min e outra, tentei ligar para dra, a operadora de celular não ajudou, decidi esperar, mais outra contração chamei o marido e disse que teríamos que ir para o hospital, antes de eu levantar e me vesti liguei novamente para dra e ela atendeu, como moro a 60 km da cidade em que ela atende e onde tem os melhores hospitais ela achou melhor eu tentar controlar em casa, pois com a viagem ia piorar muito, me passou uma medicação e ficar deitada bem quieta, imóvel. Marido saiu para comprar a medicação e eu apavorada.
Tomei os remédios e meia hora depois as contrações começaram a ficar mais espaçadas, 10 min, depois 12 min, depois 15 min, até que levou 1 h para ter a última e parou.
Na segunda fui a Pelotas, fiz os exames, o bebê está muito bem, está com 1500g, só que não deu tempo de ir falar com a dra. Na terça pretendia ir trabalhar mas a dor surgiu de novo e fui para Pelotas consultar, resultado: REPOUSO. Não tive nada de dilatação por isso o repouso não é absoluto, não preciso ficar só na cama, mas não é para fazer nada. Tô com vários remédios e agora é repousar e rezar para o moço aguentar na barriga mais dois meses.
Faz uma semana que estou de repouso, completei 30 semanas ontem, e estou me cuidando direitinho. As vezes bate um tédio de ficar só dentro de casa, mas sei que é pelo melhor para o meu bebê. Tenho umas coisas da escola para finalizar e muito tricô para fazer, então acho que o repouso passará rápido... Contrações não tive mais, só algumas dores como vinha sentindo antes, mas essas são tranquilas.
Deixo aqui uma fotinho com 28 semanas, 2 dias antes de ter as contrações:

 Agora vamos ver como o moço se comporta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário