terça-feira, 7 de junho de 2016

6º Mês de Gravidez

5 meses completos em 23 de abril, agora é acompanhar o 6º mês.
Nessa gestação eu já vinha me sentindo cansada, mas nesse mês o cansaço está grande e além disso muito dor nas costas. Eu fico impressionada como uma gestação pode ser tão diferente da outra, na do Otávio não sentia quase nada, mas agora está puxado, muitas dores, muito mal estar, muito cansaço... A barriga está enorme, muito maior que na gravidez do Otávio, me assusta pensar no tamanho que vai estar quando completar os 9 meses.
Nesse mês foi fechamento de trimestre nas escolas, então muita prova a elaborar, muita prova a corrigir e tudo isso somado ao cansaço é complicado, assim organização é fundamental. Comecei a usar muito a minha agenda, tudo anotadinho para não esquecer de nada.
No dia 13 de maio teve assembléia do sindicato dos professores e optaram por entrar em greve. No dia 17 senti muitas contrações e mal estar na escola, assim decidi entrar em greve para ficar em casa, repousando um pouco e garantir o bem estar do meu bebê.
No dia 21 as contrações foram bem fortes e constantes, e agora diminuí o ritmo, não vou mais fazer força, caminhar mais devagar, evitar subir e descer muitas vezes a escada, tudo isso pra manter meu mocinho bem.
Esse mês consegui seguir uma rotina de limpeza e organização da casa, fui dormir praticamente todos os dias com a pia limpa (louça lavada, seca e guardada), a cama sempre arrumada (isso eu já fazia) e tentando recolher tudo o que está fora do lugar a noite antes de deitar. Também estou começando a arrumação para esperar o bebê, lavar as janelas, lavar dentro dos armários, fazendo tudo aquilo que não vou conseguir fazer com barrigão depois. Com certeza uma rotina é a melhor coisa para manter a casa sempre arrumada.
25 semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário