quinta-feira, 2 de junho de 2016

Organização da casa

Já postei várias vezes aqui no blog que sou uma pessoa muito desorganizada, e que sempre tive muita dificuldade em me organizar. Com a gravidez eu comecei a me apavorar em como vai ser cuidar de duas crianças, dar conta do serviço, de fazer as refeições e manter a casa arrumada: COMO DAR CONTA DE TUDO ISSO????
A resposta já conhecia, mas nunca coloquei em prática realmente: ORGANIZAÇÃO.
Assim a uns dois meses, lá por março, comecei a pesquisar vídeos sobre organização da casa, assisti vários tentando me inspirar, limpava um pouco, mas não estava funcionando. Até que em final de março conheci o Lar Doce Lar da Li, ela é muito engraçada, posta vídeos sobre organização e também está grávida, comecei a seguir o canal dela e assisti a alguns vídeos. Um dia me apareceu nas sugestões o canal da Greice Brigido (Canal no you tube), assisti a uns dois, marquei como favorito, e não larguei mais, isso é desde abril, assisto a uns dois ou três vídeos dela por dia, coloco o vídeo a rodar e vou organizando minha casa. Vocês não fazem ideia como minha vida começou a mudar!!!! Desde que comecei a fazer isso meu caderninho de organização não tem mais ficado uma semana sem nada ser riscado (isso quer dizer que não passo mais a semana sem fazer nada pela casa), vou dormir praticamente todas as noite com a pia limpa, a aparência da casa está aceitável e os armários estão sendo organizados.
Essa organização está sendo fundamental para arrumar a casa pensando na chegada do bebê, quanto antes conseguir deixar ela organizada mais fácil será depois que ele nascer quando não vou precisar organizar, mas sim somente manter a organização.
Além dos vídeos mostrarem a Greice organizando a casa tem também receitinhas, as preferidas do momento: Capuccino no micro ondas e Fricassê de Frando, apaixonei por essas receitas.
Faz um mês que comecei, e essa semana fechei a primeira semana completa no meu caderninho de organização, estou super feliz e empolgada para continuar. Logo venho trazer notícias de como está inda a organização da casa.
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário