segunda-feira, 6 de maio de 2013

3º mês de gestação

Pra não me perder nos meses, comecei a usar o dia provável como marca da virada de mês, essas contas por semana estavam me deixando muito confusa, não conseguia imaginar com quanto tempo eu estava, até mesmo porque contamos as semanas desde o dia da última menstruação, assim contabilizamos duas semanas em que ainda não estamos grávidas. Dessa forma, fechei o 3º mês no dia 6 de janeiro.
Ah, esqueci de dizer que o médico de Canguçu me deu um remédio para enjoo que me ajudou muito, mas mesmo assim segui com as bolachas...
Fui na consulta com a Drª de Pelotas, muito atenciosa, adorei... Ela pediu um ultrassom para fazer a medida da translucência nucal, e disse que se fizesse com 13 semanas talvez já desse pra ver o sexo do bebê. Fui marcar nas 13 semanas e caiu bem no feriado entre natal e ano novo, assim fiz esse exame com 14 semanas, quase não deu pra fazer a medida mas deu pra sair de lá pensando que estava a caminho um menininho!!!
Como a médica que fez o ultrassom não deu certeza não contamos pra ninguém e decidimos esperar pra tirar a dúvida. A médica muito querida disse pra mim voltar dali a 3 semanas que ela ia me dizer se era menino ou menina.
Nesse mês entrei de férias e como dormi!!! Nossa, só dormia não fazia mais nada, hehehehe...

Notícias de agora: 
Gente, pelas minhas contas louquinhas hoje estou completando 7 meses de gestação, pela previsão (data provável do parto) dentro de 2 meses (dia 6 de julho) o Otávio estará chegando aqui.
Estou mais por casa, fazendo repouso pra que tudo dê certo e minha gestação chegue nas 40 semanas.
Fica uma fotinho que tirei com 31 semanas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário