sábado, 25 de maio de 2013

Chá de bebê do Otávio - Organização

Foto retirada da internet
Olá, como estão???
Hoje venho contar um pouquinho da organização do Chá de Bebê do Otávio.
A cerca de dois meses decidi fazer o Chá para o Otávio, na época nem o nome dele tínhamos escolhido ainda, mas já comecei a pesquisar sobre a decoração, as lembrancinhas e alguma brincadeira.
Salvei muitas imagens e retirei muitas ideias da internet, e como achei muito útil quem compartilhou ideias venho trazer algumas para cá. Minha organização se deu da seguinte forma:

1° Escolher a data: Eu escolhi um feriado (30/05) pois como a maioria das convidadas são professoras facilitaria para elas irem e ainda sobrava o final de semana para elas se organizarem.

2° Escolher um local: Eu queria um lugar que fosse no centro da cidade mas que não fosse muito caro, caminhei muito até encontrar um salão de festas por R$ 60,00, achei o preço ótimo e logo reservei.

3° Fazer os convites: Primeiro eu ia fazer os convites a mão mesmo, mas depois deixei minha lista de chá numa farmácia e a moça fez um convite lindo, revelei em papel fotográfico e entreguei as convidadas, também mandei alguns convites pelo face...

4°Escolha das brincadeiras: Eu nuca gostei da brincadeira de adivinhar os presentes e pintar a barriga, não me agradava por ser frio e agora mais ainda por causa das contrações, mas eu queria algo diferente, então fui pra internet pesquisar e decidi fazer o bingo do bebê. Depois que passar o chá explico direitinho e mostro as cartelas.

5° Lembrancinhas: Essa parte ainda não está bem definida, comprei uns lápis pensando em fazer umas tulipas mas ainda não tive tempo, assim acho que vai ser só a tag e um bico de acrilico que comprei.

6° Encomendar o bolo.

7° Fazer as compras dos copos, pratinhos, garfinhos, coisas pra fazer o chá, refrigerantes, tudo o que for necessário no dia: Aqui no sul temos o costume de pedir que as pessoas levem um prato tanto doce quanto salgado, daí fica como nossa responsabilidade as bebidas e um bolo.

8° Fazer o bolo de fralda: Depois que eu fizer o meu mostro as fotos aqui.

9° Deixar a decoração encaminhada.

10° Colocar tudo em caixas já na véspera para não esquecer de nada: Ainda faltam 5 dias para o meu chá e eu já comecei a separar as coisas pra não esquecer de levar nada para o salão no dia.

Bom, esse foi o meu passo a passo, muitas coisas fui comprando conforme ia lembrando, mas acho que por aí dá pra ter uma ideia. Depois vou colocar as fotos das coisas prontas e de como foi o chá.

Beijos e boa semana a todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário